[VÍDEO] Casa abandonada em Armação do Itapocoroy continua atormentando a vida dos vizinhos; moradores clamam que Prefeitura os socorra


PUBLICIDADE

Na manhã desta segunda-feira uma moradora de Penha fez um no facebook uma publicação reclamando de uma situação e nos marcou para que tornássemos o caso público. No entanto, o assunto em questão, uma casa abandonada na Rua Sebastião Salomé da Costa, em Armação do Itapocoroy, já foi motivo de matérias outras vezes, onde expusemos aqui a situação complexa em que os vizinhos deste imóvel vivem.

“Olha o que estava dentro da casa da minha filha. Ali tem uma casa abandonada há anos, gostaria de pedir as autoridades responsáveis por esse tipo de coisa tomassem uma atitude”, diz a denunciante, se referindo a uma aranha encontrada na sala da casa da filha.

O vereador Tibeco viu a mensagem da moradora no facebook e entrou em contato com o Penha Online para contar sua atuação no caso: “É uma casa abandonada, que se esconde gente ruim dentro. Pensa numa dor de cabeça pra vizinhança. Já bati em tudo que é lugar, fiscalização, Defesa Civil… só falta o Ministério Público. Lá tem ninho de formiga, aranha, gambá… a casa não presta mais, não dá pra morar mais ninguém dentro. Fui cobrar a família que mora em Navegantes agora, ele disse pra falar com advogado dela”, disse o vereador.

Na sequência, a reclamante explica um pouco melhor o caso:”somos donos desse condomínio Mário Praxedes, e estamos há anos pedindo para a Prefeitura de Penha tomar uma atitude em relação a essa casa. Ela é de veranistas, de Blumenau, e há anos que eles não ficam na casa. Estamos em luta para que a Prefeitura tome uma atitude de mandar essa casa para baixo e deixar o terreno limpo. Ela tá toda estragada, pobre, está um perigo para meus inquilinos e vizinhos próximos. Tem muito lixo também nesse terreno, além do mato que tomou conta, até em cima do telhado tem mato, bichos, insetos de toda espécie entram nos imóveis. É lamentável, até uma cobra entrou em uma das salas, não conseguimos mais, mas a Prefeitura parece estar ignorando nossos pedidos de socorro. E outra, nessa região aqui está o foco da dengue”, diz ela, pedindo uma ação urgente por parte da Prefeitura.

.