Sem novidades e realizações efetivas, Instituto do Meio Ambiente de Penha anuncia “ações” da Semana do Meio Ambiente na cidade


PUBLICIDADE

Com pelo menos uma semana de atraso em relação as cidades vizinhas, o Instituto do Meio Ambiente de Penha (IMAP) anunciou nesta terça-feira ações para a Semana do Meio Ambiente. Segundo a nota da Prefeitura, a programação começou no dia 31 quando a Recicle – por iniciativa da própria empresa – iniciou a coleta seletiva no município, não tendo assim conexão com o IMAP.

De igual modo, a próxima ação será realizada na tarde desta quarta-feira (08) em evento realizado porém pelo Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras no Museu Oceanográfico, quando  a oradora Leana Bernadi, coordenadora Nacional do Programa Bandeira Azul e diretora técnica do Instituto Ambientes em Redes, fará palestra abordando o Certificado Bandeira Azul como Instrumento no Combate ao Lixo Marinho, com apresentação das ações Bandeira Azul dos municípios da Amfri.

A terceira ação anunciada pela prefeitura de Penha é a distribuição de mudas nativas frutíferas na sede do IMAP (na Rua Duque de Caxias, 54) na sexta-feira (10), sem especificar horário ou mais detalhes.

No sábado (11) a prefeitura anuncia outra ação em decorrência da Semana do Meio Ambiente: a limpeza da Lagoa Quincaludo. Esta ação no entanto é realizada algumas vezes por ano, em iniciativa da AMAPRA (Associação de Moradores da Praia Alegre) e Grupo de Escoteiros Baden Powell.

Por fim, sem data ou maiores detalhes, o IMAP promete implantar doze pontos de coleta de óleo de cozinha utilizado. Batizado por “De Olho no Óleo”, programa este que busca evitar que o líquido, altamente contaminante, seja despejado na rede doméstica.

 

Imagem: arquivo / Prefeitura de Penha