Penha aplica dose reforço contra COVID-19 em adolescentes de 12 a 17 anos


PUBLICIDADE

Penha já aplica a dose reforço do imunizante contra Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. A Secretaria de Saúde segue orientação do Ministério da Saúde (MS), que emitiu nota técnica chancelando o avanço.

A dose está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s), sem a necessidade de agendamento prévio. Penha possui doses em estoque, situação que permite o avanço na campanha de vacinação contra a doença.

A dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose, preferencialmente com a vacina da Pfizer, independentemente da dose aplicada anteriormente. Se houver indisponibilidade da vacina, a Coronavac pode ser usada.

Os dois imunizantes são autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para essa faixa etária. A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas.
No caso dos adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer deve ser utilizada.

Até o momento, a cidade já vacinou 28.833 (93,34% da população vacinável) – com 25.463 pessoas tomando a primeira dose reforço e outras 10.050 recebendo a primeira dose de reforço.

 

Imagem: Prefeitura de Penha