Unidades Básicas de Saúde fechadas nesta sexta-feira geram reclamações; secretário de Saúde explica que data será compensada no próximo sábado


PUBLICIDADE

Quem tentou buscar atendimento em uma das Unidades Básicas de Saúde de Penha nesta sexta-feira, encontrou as portas fechadas. O Penha Online recebeu reclamações ao longo do dia:

“A pergunta é: doenças e doentes tem folga e emendam feriado também?!? Isso é Saúde Pública mesmo? Coitados de nós que pagamos impostos”, disse um deles. Uma reclamante por sua vez reclamou da falta de aviso: “Não dava pra terem colocado um aviso na internet que não ia abrir? A gente vem de lá até aqui e dá de cara com a porta fechada”, diz ela.

O secretário de Saúde, Rodrigo Medeiros, gentilmente atendeu ao Penha Online em pleno feriadão e detalhou a estratégia:

“A gente decidiu abrir no sábado porque os pais vão estar em casa e assim vamos conseguir atender as crianças para a vacinação, pois nessa sexta-feira com certeza muitas famílias estariam viajando. E esta sexta-feira em especial, que é ponto facultativo determinado pela prefeitura, os servidores das UBS também merecem um descanso, principalmente porque no próximo sábado (25) o pessoal vai trabalhar. Vai ter nas Unidades Básicas de Saúde o ‘Arraiá da Saúde’, com atendimento especial pra vacinação, principalmente de crianças. E claro, a gente sabe que não dá pra escolher dia pra ficar doente, por isso o Pronto Atendimento ficou equipado pra atender hoje a quem fica doente e normalmente recorre aos postinhos de saúde. Além disso a farmácia municipal também está atendendo pra entregar o remédio que as pessoas precisarem quando saírem do P.A.”, concluiu.