Judocas de Penha conquistam a prata na 16ª Copa SKD Open de Judô


PUBLICIDADE

Três judocas de Penha participaram da 16ª Copa SKD Open de Judô, em Itajaí. Francisco Cyrino Cani da Silveira Dias, Mariana Souza e David Heriberto Ebel, atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME)/APJ Associação Pró-Judô, foram destaque na competição interestadual entre atletas catarinenses, paranaenses e cariocas.

Francisco (sub-13 pesado, -60 kg) e Mariana (sub-15 leve, -48 kg) conquistaram a prata. Já David (sub-18 meio-leve, -60 kg) ficou com o quinto lugar.

“São atletas de alto rendimento e que tem seu treinamento intensificado para competição de elevado técnico. Resultados muito expressivos para Penha”, pontua o professor Carlos Henrique Régis, faixa preta 4º dan.

O superintendente da FME acrescenta que foi uma competição com um alto nível técnico, pois tivemos atletas de SC, PR e RJ. Os clubes catarinenses que estiveram no evento vieram com a maioria dos seus campeões estaduais e brasileiros dando um brilho a mais no evento. O judô também é ofertado no projeto Virando o Jogo.

As aulas, ministradas pelo professor Carlos acontecem no ginásio do SESC às segundas e quartas – de 8:30h às 11:30h e das 13:30h às 16:30h – e no ginásio Sebastião João de Souza às terças e quintas, no mesmo horário.

“Nossos atletas tiveram uma excelente participação e acreditamos que em breve os alunos do projeto Virando o Jogo estarão prontos para começar a competir, agregando na equipe de rendimento”, finaliza Carlos.

.

.

Imagem: Prefeitura de Penha