Secretaria de Segurança Pública de Balneário Piçarras faz balanço dos primeiros dois meses de atuação


PUBLICIDADE

A Secretaria de Segurança Pública de Balneário Piçarras vem atuando em conjunto com diversos setores desde sua ativação, em abril. Com apoio da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Celesc, a Defesa Civil, a Diretoria de Patrimônio e os setores de fiscalização do município, como a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Obras, as primeiras ações da Segurança Pública buscaram incorporar melhorias no município.

A secretaria atuou na fiscalização e remoção de veículos em parceria com a PM, que resultou na notificação de proprietários de veículos abandonados em via pública, para trazer maior salubridade, ordem e segurança. Foi iniciada uma ronda noturna para auxiliar a prevenção de furtos, principalmente no bairro Itacolomi, o que inclui furtos a fios de energia elétrica.

“Acompanhamos algumas ações de outras secretarias, para garantia da segurança de servidores e serviços públicos, como o caso do Fumacê feito pela Vigilância Sanitária e identificação de invasores e áreas públicas pelo Diretoria de Patrimônio Municipal”, detalha o secretário de Segurança Pública, Paulo Debatin. Ele foi escolhido para gerir a pasta devido a sua formação como advogado e seu histórico à frente da Secretaria de Assistência Social e presidência do Conseg 153 de Balneário Piçarras, entre outros.

O número de câmeras de segurança na cidade foi ampliado para 170, com aumento ainda da quantidade de totens de monitoramento com câmera 360º no sistema de público de ensino. Mais recentemente, um totem foi instalado na Praça das Baleias, na Beira-Mar.

 

Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras