Polícia Militar de Penha e órgãos de fiscalização buscam por ladrões de fios elétricos, material furtado e seus compradores


PUBLICIDADE

A Polícia Militar de Penha desencadeou ação conjunta para prevenir o furto de fios e prender ladrões receptadores que atuam na cidade comprando fios furtados. Segundo a Polícia Militar, operações vem sendo realizadas desde maio pela juntamente da Celesc, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e outros órgãos, para fiscalizarem estabelecimentos formais, informais ou clandestinos que lidam com esse tipo de material.

Os agentes verificam produtos de origem duvidosa, notas fiscais, alvarás, estoques, pátio e a regularidade dos estabelecimentos. Há prisão e apreensão, autuações, multas e até interdições, caso seja flagrada situação irregular.

O comandante da Polícia Militar de Penha, João Gabriel de Moura Iglesias, destacou que a ação é fundamental para que possam ser presos e responsabilizados os agentes criminosos: “a ação busca prender e responsabilizar ladrão e receptador, que cometem os crimes de furto e de receptação, respectivamente, e assim, prevenir e evitar danos ao cidadão e à cidade”, disse o comandante.

.

.

Imagem: PM de Penha