Penha terá 3 fronteiras fechadas nesta sexta-feira


PUBLICIDADE

Em reunião nesta tarde de quinta-feira, 19, o gabinete do Prefeito Aquiles da Costa, em conjunto com a Polícia Militar, Bombeiros, Câmara de Dirigentes Lojistas e servidores municipais, principalmente da saúde, decidiram criar um “gabinete de crise” para tomar decisões e implementar ações contra a epidemia do coronavírus que atinge todo o Brasil. Uma das primeiras decisões do gabinete foi fechar as entradas da cidade, através de decreto municipal (nº 3510), assinado pelo prefeito Aquiles já nesta tarde.

A partir desta sexta-feira, dia 20, a entrada e saída de Penha somente será através das divisas com Balneário Piçarras, Navegantes e Rodovia Beto Carrero, onde pessoal qualificado estará controlando o movimento. Inicialmente somente será permitido o ingresso e saída de veículos médicos, viaturas policiais e dos bombeiros, além de transportadoras de produtos médicos, de limpeza e alimentícios. Para auxiliar a polícia militar de Penha na fiscalização das demais saídas da cidade, a prefeitura vai contratar uma empresa de vigilância.

O policiamento também deve se intensificar nas praias do município, onde está proibido o afluxo de pessoas. Moradores podem ligar para o telefone 190 para denunciar aglomero, seja na praia, festas em residências ou qualquer tipo de grande reunião, que também estão suspensos pelo período de 30 dias, segundo decreto do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés.

“Para essas medidas darem certo, contamos com a colaboração de todos os moradores, que devem ajudar a fiscalizar e denunciar às autoridades policiais o descumprimento desta determinação”, pede o Prefeito Aquiles da Costa. “Esse grave momento que o país atravessa só poderá ser superado se toda sociedade se unir em prol do bem comum, que é a vida de cada cidadão”, comentou.

 

Com informações da Polícia Militar de Penha