Alunos do Manoel Henrique de Assis reclamam de problemas com horários dos ônibus escolares


PUBLICIDADE

Na noite de ontem o Penha Online recebeu duas reclamações de alunos da Escola Manoel Henrique de Assis. do Centro de Penha, a respeito dos horários do transporte escolar.

“Gostaria de fazer uma reclamação sobre o transporte escolar. Já são 22:20h e até agora nada do ônibus, é sempre essa palhaçada, manhã e tarde não é muito diferente. Estávamos em 20 alunos aqui no Manoel. Sexta os alunos ficaram a pé porque não teve nenhum transporte. E o ônibus da tarde que leva o pessoal pra estudar a noite passa umas 18:40h e depois desse horário já não podemos participar da primeira aula”, disse.

Outra reclamante, também aluna da mesma escola, afirma que desde o ano passado vem acontecendo de estudantes do Manoel perderem o ônibus: “hoje não foi diferente, 18 alunos perderam o ônibus, alguns foram embora com os pais, outros a pé e o restante esperando uma solução. Chegamos atrasados e saímos mais cedo 15 minutos, porém foi ordenado que saíssemos no horário correto que acaba a aula, às 22h. Quando saímos o ônibus já havia ido, ficamos até 22:31h esperando o ônibus na escola, no qual voltou com alunos de outros colégios, que já estavam reclamando pois muitos trabalham cedo no outro dia”.

Procurada, a empresa Transpenha afirmou que ocorre um grande erro de comunicação entre as escolas e a empresa. “Este ano as escolas estaduais prorrogaram os horários e isto impactou de forma negativa no transporte porque são duas demandas, a municipal e estadual. Inclusive já nos reunimos com a educação e a estadual regional de Itajaí para alinharmos. Tem um combinado de saírem 21:50h. O ônibus encosta ali na Secretaria da Fazenda e pega eles. Sobre ontem, às 21:55h eles não tinham saído ainda da aula. A diretora antes das 19h falou com a gente e pediu pro ônibus estar ali às 22h, para sair, 22:05h ou 22:10h. Porém pensamos que ela estava falando do ônibus que vai pro São Nicolau. Então logo em seguida já mandei o motorista voltar e pegar os alunos, não ficou ninguém a pé. Tem um combinado desde o começo do ano, que esse ônibus tem que sair dali às 21:50h, pegar o pessoal do EJA às 22h, depois pega a turma do Paiva às 22:10h e ir pro Gravatá e Santa Lídia. É um ônibus pra fazer os três colégios. Como eles no mesmo horário, um tem que liberar um pouquinho antes”, disse a Transpenha em nota ao Penha Online.

A empresa também afirmou que hoje durante o dia iria até a Escola Manoel para combinar os horários corretamente.

 

Imagem: denunciante