[VÍDEO] Há 27 dias internado, morador de Penha denuncia que cirurgiões do Marieta não querem operá-lo devido a material de baixa qualidade


PUBLICIDADE

Há 27 dias, um morador de Penha está internado no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, aguardando por uma cirurgia (assista o vídeo abaixo). Tudo começou no último dia 26 de junho, um morador de Penha sofreu uma queda no costão da Praia do Bananal e acabou sofrendo uma fratura. O fato foi noticiado aqui no Penha Online logo em seguida, quando o homem foi resgatado de uma área de difícil acesso após a chegada do helicóptero Arcanjo-03, com apoio de um praticante de stand up paddle e do proprietário de uma lancha, que levou a vítima até a marina em Balneário Piçarras, de lá seguindo o paciente para atendimento médico no Marieta.

Poucos dias depois, estranhando a demora para o procedimento cirúrgico, o João Vitor entrou em contato com o Penha Online informando a situação; nossa reportagem buscou ajuda para o João, contatando até o secretário de Saúde de Penha, Rodrigo Medeiros, mesmo estando uma solução fora de sua alçada. A partir dali João passou a ser melhor assistido, segundo ele próprio, no entanto vários dias se passaram e nesta sexta-feira João nos procurou novamente e afirmou que ainda não passou pela cirurgia, seguindo internado agora por 27 dias.

O Penha Online conversou com o contato oficial do Hospital Marieta, e recebemos ainda na tarde desta sexta a seguinte resposta: “O Hospital Marieta reforça que há materiais ortopédicos e as equipes já foram orientadas à utilização”. Questionados então por qual razão João ainda não passou pela cirurgia, recebemos a alegação de que “existe um cronograma de cirurgias. Ele está dentro do planejamento.

Diante da resposta do Hospital, João nos contou que há um paciente aguardando há 80 dias por uma cirurgia, e gravou na manhã deste sábado o vídeo que acompanha esta publicação. Ele, e outros pacientes aguardam uma solução urgentemente.

.