Automóvel corta a frente de motocicleta e provoca mais um acidente de trânsito na Variante
Na Rodovia Paulo Stuart Wright (SC-414 / Variante) mais um acidente trânsito envolvendo moto e carro foi registrado neste sábado. A colisão foi novamente em frente material de construção Variante, e segundo o Penha Online apurou junto aos Bombeiros Voluntários de Penha, o motorista do automóvel admitiu ter fechado a frente da moto.
A Polícia Militar Rodoviária informou ao Penha Online que a ocorrência foi do tipo abalroamento longitudinal no mesmo sentido, envolvendo a motocicleta Honda/XRE – conduzida por um homem, 32 anos – e o automóvel VW/Virtus, conduzido por um homem, 29 anos. Ambos veículos tem placas de Penha.
Quando a guarnição PMRv chegou, o condutor do Virtus havia deixado o local junto de seu carro, sendo que não prestou informações do acidente para os policiais. Conforme dados repassados pelo condutor do veículo motocicleta, o acidente ocorreu quando o condutor do automóvel deixou de sinalizar sua intenção para adentrar à esquerda em uma via secundária, que logo após direcionar para esquerda, o mesmo logo então retornou novamente para direita, momento em que o condutor da moto já estava mais a direita da pista para passar pelo lado direito do carro, e acionou o freio da motocicleta na tentativa de desviar, porém não foi possível evitar o acidente.
A guarnição após levantar os dados bem como a dinâmica do acidente, e pelo fato do condutor do Virtus não ter aguardado a presença da guarnição, aponta ele como provável autor do acidente, autuado-o por dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança e por deixar o local, deixar de se identificar e presta informações.
O motociclista – morador do bairro São Nicolau – estava consciente no momento da chegada do resgate, com escoriações em braços e pernas e suspeita de fratura nariz, tendo sido encaminhado ao Pronto Atendimento de Penha.
Para acionar os Bombeiros Voluntários de Penha, ligue (47) 3345-1001, ou chame no WhatsApp, que é o mesmo número.
.
.
Imagem: Bombeiros Voluntários de Penha / PMRv