Câmara de Vereadores de Penha: Procuradoria da Mulher realiza roda de conversa sobre violência doméstica


PUBLICIDADE

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Penha realizada na terça-feira (9), às 19 horas, uma roda de conversa alusiva ao Agosto Lilás, campanha nacional de conscientização com relação à violência contra a mulher.

O evento também relembra os 16 anos da promulgação da Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, popularmente conhecida como “Lei Maria da Penha”, que cria mecanismos para coibir e prevenir a violência contra a mulher, dispondo ainda sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar e estabelecendo medidas de assistência e proteção às mulheres em situação de violência.

Estão confirmadas as presenças da psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Penha, Nadielli Andretti Vitorino, do sargento da Polícia Militar Guilherme Flores (responsável pela Rede Catarina) e também do investigador da Polícia Civil Allan Coelho (responsável pela Delegacia da Mulher de Penha). Os três convidados irão falar sobre todas as implicações que envolvem a violência doméstica e familiar, bem como sobre as formas de se enfrentar este grave problema social.