1º Sargento da Marinha do Brasil, penhense recebe comenda da Ordem do Mérito Ministério Público Militar


PUBLICIDADE

O Ministério Público Militar promoveu nesta semana, no Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça Militar, em Brasília, a solenidade de entrega de comendas da Ordem do Mérito Ministério Público Militar, edição referente ao ano de 2021, adiada por conta da pandemia de COVID-19. Nessa edição, foram homenageadas 123 personalidades pelos relevantes serviços prestados em prol do Ministério Público Militar, da sociedade e do país, entre eles o penhense Patrício Laurino de Souza, 1º Sargento da Marinha do Brasil

Em discurso proferido durante o evento, o procurador-geral e chanceler da Ordem do Mérito MPM, Antônio Pereira Duarte, agradeceu aos condecorados pelas contribuições dadas em ações implementadas pela instituição. Destacou o empenho de todos da instituição em construir proveitosos avanços visando melhor servir ao país. “O Brasil não pode abrir mão de um MP forte, independente, proativo e com boa ramificação, estruturado para servir à sociedade, com a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e da preservação de direitos individuais e coletivos”, enfatizou.

A Ordem do Mérito Ministério Público Militar é concedida nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial, Alta Distinção, Distinção e Bons Serviços, podendo ser também condecoradas, com as Insígnias da Ordem, organizações nacionais ou estrangeiras.

Em julho de 2021, Patrício já havia recebido uma moção de aplausos da Câmara de Vereadores de Penha. Nascido em 13 de setembro de 1982 em Itajaí, Patrício Laurino criou-se em Armação, Penha, aprendeu as primeiras letras na Escola João Antônio Pinto (na Olaria), estudou o ensino primário na Escola Raquel Figueiredo de Assis (Morro do Ouro) e concluiu o ensino fundamental e médio no Colégio João Batista Paiva (Praia Grande). No ano de 2000 foi aprovado no concurso para Aprendiz-Marinheiro, seguindo carreira na Marinha do Brasil.

Em 2006 conclui o curso para Cabo com especialização em Eletrônica no Rio de Janeiro. Bacharel em Direito com pós-graduação em Direito Penal Militar e Processual Penal Militar na Universidade Cândido Mendes, Patrício também é licenciado em Turismo, fez um curso de Qualificação em Turismo, Hotelaria e Língua Estrangeira na Universidade de Alicante na Espanha.

Desde 2017 Laurino serve no Superior Tribunal Militar em Brasília, junto ao gabinete do Ministro Péricles Aurélio Lima de Queiroz.