Homem vai preso em Penha após realizar compras com cartões bancários que estavam em carteira achada por ele na rua


PUBLICIDADE

Na tarde desta segunda-feira, policiais militares de Penha faziam rondas pela Avenida Eugênio Krause quando abordados por um cidadão que informou ter perdido sua carteira e que logo depois, passou a receber notificações de compra via mensagens de texto no telefone celular. A vítima imediatamente cancelou o cartão, mas as notificações de tentativa de uso seguiam ocorrendo.

O último local em que houve tentativa de compra foi em a loja no interior de um supermercado, minutos antes de a vítima abordar a viatura da Polícia Militar. Os policiais desembarcaram e imediatamente seguiram ao interior do mercado, encontrando o autor dos fatos no estacionamento. Ele foi abordado, identificado e detido de posse do cartão da vítima, dos produtos adquiridos, bem como dos tickets de compras e admitiu ter encontrado a carteira e ter efetuado as compras.

A identificação do indivíduo foi facilitada pois um dos estabelecimentos visitados por ele o registrou através de câmeras de videomonitoramento e as imagens chegaram aos policiais através da vítima e do grupo de Rede de Vizinhos existente na cidade, voltado ao comércio. O autor dos fatos não reagiu à prisão e foi conduzido à Central de Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante.

Ainda durante a abordagem, ao ter seu nome consultado, verificou-se constar duas passagens penais por furto, bem como um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Encaminhado ao Presídio da Canhanduba, o homem ficou à disposição da Justiça.

.

.

Imagem: Polícia Militar de Penha