Carreta carregada de tintas bate na traseira de caminhão carregado de farelo na BR-101 em Balneário Piçarras; motorista fica em estado grave


PUBLICIDADE

No fim da tarde desta terça, um acidente no KM 102 da BR-101, em Balneário Piçarras, deixou o motorista de um caminhão em estado grave de saúde. Bombeiros Militares e Arteris Litoral Sul atuaram na no socorro à ocorrência, que envolveu dois caminhões, sendo um Ford/Cargo 2422 – com placas de Jaraguá do Sul – carregado com 8 toneladas de tintas e um Volvo/FH540 com 42 toneladas de farelo de soja.

Um caminhão baú que transportava tintas e outros materiais de pinturas veio a colidir na traseira de um bitrem caçamba, sendo que o caminhão baú teve toda a cabine comprimida entre a traseira do outro caminhão e os materiais transportados que acabaram se deslocando com a colisão. A cabine deformada comprimiu o motorista (um homem de 25 anos) entre o banco e a parte frontal do caminhão, dificultando o acesso e a retirada da vítima do meio das ferragens.

Após o acesso para estabilizar a cervical do motorista e a utilização técnicas de desencarceramento em resgate veicular por parte das equipes, foi possível criar um pequeno acesso para a retirada do homem do local onde se encontrava. A vítima apresentava fraturas generalizadas, bem como uma lesão de crânio.

Após o desencarceramento e a extração do caminhoneiro de dentro das ferragens, o homem ficou sob cuidados dos profissionais da Arteris – que providenciaram o encaminhamento para atendimento médico – e da Polícia Rodoviária Federal, que cuidava da cena do acidente. Já o motorista do bitrem nada sofreu. O trânsito foi liberado em sua totalidade por volta de 21 horas.
.

.

Imagem: Bombeiros Militares de Balneário Piçarras