Adolescente faz ameaça terrorista contra alunos de escola em Penha; Polícia Civil encontra materiais de apologia ao nazismo em sua residência


PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira a Polícia Civil de Balneário Piçarras e Penha deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência de um adolescente suspeito de realizar ameaças contra alunos e funcionários de um colégio de Penha. Ainda pela manhã o Penha Online havia recebido mensagens de vários pais: “Estou com muito medo de lavar minha filha à escola Antônio Rocha. Disseram que vai ter um terrorismo lá. Tô com muito medo. Podes ver se isso já está resolvido? Meu Deus como vamos mandar as crianças pra escola? E se isso irá acontecer de verdade? Disseram os alunos que será nessa sexta-feira”, disse ao Penha Online uma das mães.

O Penha Online repassou a informação à Polícia Militar de Penha, que pediu que tranquilizasse os pais pois os fatos já estavam sendo apurados e o policiamento no local iria garantir a segurança de todos. As ameaças ocorreram via Whatstapp e após investigações, os policiais conseguiram a identificação dos envolvidos. Na residência do adolescente foram encontrados diversos livros e fotografias que faziam apologia ao nazismo.

 

 

 

Imagem: Polícia Civil/SC