Programa “Saúde na Hora” amplia atendimento na UBS Central para 12 horas ininterruptas


PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde Penha inicia nesta terça-feira (13), o projeto “Saúde na Hora”. Ele consiste na ampliação do horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS`s) para 12 horas ininterruptas. A UBS Central é a primeira a ter o serviço ampliado das 8h às 20h.

“A proposta deste projeto é oferecer os atendimentos da saúde da família aos membros das famílias que não têm condições de buscar atendimento no horário tradicional”, explica o secretário de Saúde, Rodrigo Medeiros. Não há necessidade de agendamento.

Todos os serviços da UBS – como enfermagem, dentista e médico – serão ofertados durante as 12 horas de atendimento. “A partir dos atendimentos, quando necessário, haverá o encaminhamento a especialista – sempre almejando a saúde preventiva e curativa”, reforça.

O “Saúde na Hora”, no UBS Central, é um projeto piloto. “A depender da resposta social para está ideia, vamos ampliar gradualmente para as demais Unidades. A Saúde é uma das fortes bandeiras da gestão e inovação faz parte do crescimento”, finaliza Rodrigo.

 

Imagem: Prefeitura de Penha