Bombeiros de Penha orientam sobre a importância dos gambás para a natureza e orientam sobre o resgate de animais da espécie


PUBLICIDADE

Nesta semana, como é comum nesta época do ano, os Bombeiros Militares e Voluntários foram acionados diversas vezes para ocorrências envolvendo a presença de gambás. Preocupada com alguns animais que têm sido vítimas de maus tratos, a Cabo Stefania, do Corpo de Bombeiro Militar de Penha, procurou o Penha Online emitir uma orientação a população:

“Quando encontrar um gambá não é pra maltratar, eles não fazem nada, só comem frutas, cobras e escorpiões. As fêmeas ficam mais lentas com os filhotes, elas emagrecem, igual ao ser humano. Essa que resgatamos e fizemos imagens, tinha oito filhos. E soubemos por um veterinário do Parque Beto Carrero que estão havendo alguns maus tratos. Quando encontrar um gambá, não maltratem, chame a gente pra resgatar e levar de volta pra natureza”, disse ela.

Para se defenderem, os gambás geralmente emitem um som característico e abrem sua boca de modo a mostrar seus dentes. De maneira geral, esses animais não atacam. São animais de grande importância ecológica, uma vez que atuam no controle de pragas e na dispersão de sementes.

Para solicitar um resgate, acione os Bombeiros Militares pelo 193 ou Bombeiros Voluntários pelo 47 3345-1001, que também é WhatsApp.

.

.

Imagem: Bombeiros Militares de Penha