Polícia Civil recupera cargas roubadas em galpão de sítio, em Balneário Piçarras
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), recuperou mercadorias roubadas que estavam em um galpão no interior de Balneário Piçarras. Nas buscas, realizadas na segunda-feira (13), foram encontradas cargas de fogões, móveis, torneiras, duchas entre outras.
Uma delas é de móveis roubada no dia 28/08/2019, em Balneário Piçarras. Também foram localizados alguns fogões de uma carga furtada no dia 08/12/2018, em Itajaí. O autor deste crime já havia sido identificado pela DFRC/DEIC. A equipe localizou, ainda, diversas caixas de torneiras e duchas, produtos subtraídos em um roubo ocorrido no dia 09/02/2020, em Minas Gerais.
Outras cargas fracionadas como fios de tecelagem e diversos rolos de tecidos também foram apreendidos. Os indícios apontam ser objeto de crimes de furtos/roubos de cargas, mas ainda está sendo identificada a origem. De acordo com o delegado Osnei de Oliveira, que preside as investigações, a operação é continuidade de um trabalho de repressão aos crimes de furtos/roubos de cargas no Estado. Ele destacou que havia uma estrutura montada com equipamentos utilizados para o transbordo das cargas. Cargas foram direcionadas para lá e vários caminhões roubados foram encontrados abandonados próximo deste local. No momento da diligência não havia ninguém no imóvel, sendo instaurado inquérito policial para responsabilizar o proprietário do sítio identificado durante as diligências.