Adote Penha realiza palestra para instruir sobre a causa animal


PUBLICIDADE

O grupo Adote Penha, formado por voluntários que atuam na causa animal em Penha, realizou nesta segunda-feira uma palestra no auditório da APAE do município, abordando a importância de se ter um olhar especial sobre os animais abandonados, além de instruir sobre a necessidade da castração como forma de impedir que a população de animais abandonados aumente.

O projeto visa ensinar para as crianças e adolescentes a importância de cuidar, proteger e castrar os animais, para que assim as novas gerações de adultos tenham mais sensibilidade sobre o tema. “Estamos muito felizes pela oportunidade e confiança em nosso projeto”, afirmou a Manu, responsável pelo Adote Penha.

Ao final do mês o grupo vai levar sua palestra para uma escola municipal do bairro Santa Lídia. “Vamos falar da prevenção, incentivar as pessoas a usarem os serviços oferecidos pelo município no pet container, trabalho muito importante para termos menos animais na rua no futuro”, conclui Manu, detalhando que da Santa Lídia vem o maior número de resgates de animais vítimas de maus tratos.

.

.

Imagem: Adote Penha / APAE