Crianças da rede municipal de ensino de Balneário Piçarras recebem “Naninhas do Bem”


PUBLICIDADE

A Secretaria de Educação de Balneário Piçarras, em parceria com voluntárias do projeto Naninhas do Bem, realizou nesta segunda-feira (10) a entrega de 180 bonecos personalizados em tecido antialérgico para as crianças do Centro de Educação Infantil Tia Pequena. O objetivo é presentear 600 alunos até o fim do ano.

As Naninhas do Bem surgiram há oito anos e, hoje, são confeccionadas por nove voluntárias. “Uma das participantes criou as naninhas para os netos, que estudavam no CEI Pinóquio na época e, depois, presenteou as outras crianças da turma. Mais tarde, surgiu a vontade de entregar para as outras turmas e nos unimos para isso”, explica a voluntária Karina San Felice das Neves Karnopp. “O intuito é dar um aconchego para as crianças”, completa.

Ao longo de sua história, o projeto já realizou distribuição em creches, hospitais infantis e maternidades da região. Nesta quinta-feira, 13, serão entregues 160 naninhas para 160 crianças da Escola Monteiro Lobato. No dia 19, a distribuição será realizada no Centro de Educação Infantil professora Marcela Pereira Ribeiro Chegatti e posteriormente na Escola São Brás.

As Naninhas do Bem doadas à rede municipal de ensino foram confeccionadas com materiais doados pela Secretaria Municipal de Educação. “Saía tudo do nosso bolso, mas esse ano o material ficou mais caro. Em conversa com a primeira dama Andressa [Pera] e a secretária Blaise [Keniel], conseguimos uma parceria com a Secretaria de Educação”, esclarece Karina Karnopp.

A equipe realiza ainda trabalhos conjuntos com a Associação Nascendo Piçarras, Associação Perpétuo Socorro e Associação de Apoio aos Autistas de Balneário Piçarras. Anteriormente, as voluntárias já realizaram rifas e bazares para dar continuidade às doações.

“Nos reunimos às terças-feiras, tomamos um café e fazemos as naninhas. Algumas, como eu, estavam com depressão, mas essa é uma forma de se engajar em ver a vida de forma diferente”, conclui a voluntária.

.

.

Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras