[VÍDEO] Populares são atacados por abelhas no Centro de Penha e lotam emergência do Pronto Atendimento


PUBLICIDADE

Os Bombeiros Militares de Penha atenderam na tarde desta última segunda-feira (24) a um total de quatro ocorrências envolvendo ataques de abelhas do Centro da cidade, mais precisamente nas ruas Ana Assis Cardoso, Luiz José Nori e Pedro José Gomes, bastante próximas umas das outras. Os chamados primeiramente afirmavam que as abelhas ofereciam perigo e em questão de minutos, as novas solicitações já davam conta de que os insetos haviam começado a atacar as pessoas. Um total de sete pessoas se feriram e foram atendidas no Pronto Atendimento de Penha.

O Penha Online conversou com a Sabrina Moreira, diretora do P.A., que afirmou que a situação parecia uma cena de filme: “foi bem feio, começou a chegar um atrás do outro e as abelhas vieram atrás deles. E quem passou na rua ficou medo de ajudar porque seria mais um atacado. Um vizinho molhou uma menina com a mangueira de jardim, ela que foi a que mais levou picadas. Ela tem uns 16 anos, e o rosto ficou todo preto dos ferrões, as abelhas picaram por cima da roupa, os braços, as pernas… a nossa equipe levou em torno de duas horas pra tirar ferrão por ferrão de todos os pacientes. A primeira paciente a ser atendida foi uma bebê de dois aninhos. Os outros chegaram em situações piores, com sangramento pelo nariz, vômito, mas todos foram atendidos imediatamente na sala de emergência, foram estabilizados e ganharam alta após a medicação”.

Uma vizinha de um dos locais contou ao Penha Online que tudo começou quando servidores da Prefeitura de Penha trabalhavam na limpeza urbana e acabaram atingindo o ninho, certamente por acidente. Diante dos fatos, nossa reportagem foi até o batalhão dos Bombeiros Militares de Penha e conversou com o Soldado Carlos, para ouvir dicas de como você deve proceder caso encontre abelhas agrupadas em sua residência. Assista no vídeo a seguir.

.