SINE de Penha volta a atender a partir desta quarta-feira, mas somente com agendamento


PUBLICIDADE

A agência do Sistema Nacional de Empregos de Penha (Sine) passa a liberar 18 pessoas por sessão de atendimento no setor, a partir desta quarta-feira, dia 22 de abril, como medida restritiva de público, visando evitar aglomerações, das 12h às 18h. O setor ainda estipulou o agendamento obrigatório pelo fone 3345.3914.

O setor, que retornou o atendimento presencial dia 15, atende em anexo à sede da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, na Avenida Eugênio Krause, nº 152, sala 5, no centro, estipulou a necessidade do agendamento em atendimento aos órgãos de saúde do Governo do Estado, visando o distanciamento social para atendimento individual, e também é obrigatório o uso de máscaras.

Segundo Dinei Vieira, diretor administrativo da Assistência Social, o agendamento valerá também para questões relativas ao programa Bolsa Família, pelo mesmo telefone, e o movimento desde o dia 15 mantém seu foco no atendimento visando liberação do seguro-desemprego, já um reflexo do período de dificuldades na economia em decorrência da crise gerada pelo novo coronavírus.

O Sine penhense mantém ainda encaminhamento para vagas de trabalho disponíveis, as quais têm atualização permanente no site da Prefeitura (penha.sc.gov.br), desde que repassadas pelas empresas empregadoras. Essas vagas também são impressas e colocadas no mural na sede da Assistência Social, para divulgação junto aos que não possuem acessos à internet.

O secretário Nereu Caldeira Júnior frisa que somente será feito o atendimento por agendamento através do fone 3345.3914. Haverá tolerância nestes dias 22 a 24 de abril, mas em seguida, a regra será rigorosa, visando controlar a expansão da pandemia nas próximas semanas.