Ponte sobre o rio Gravatá sofre outro atraso e prefeitura de Penha dá novo prazo


PUBLICIDADE

Durante toda esta semana o Penha Online recebeu questionamentos acerca da liberação do trânsito na ponte sobre o rio Gravatá, que limita Penha e Navegantes. Com seu início em 5 de abril, a obra tinha seis meses para ficar pronta e assim ser entregue em 05 de outubro, o que não ocorreu. A prefeitura de Penha, responsável pela licitação e contratação da empresa que executa o serviço, afirmou no dia 25 de outubro, que as obras atrasaram devido às chuvas e que a nova previsão de abertura para o fluxo de veículos e pedestres ocorresse em dez dias, 05 de novembro, o que novamente não ocorreu. Questionada na quarta-feira (09), a prefeitura afirmou que a previsão agora é de que a liberação do tráfego seja “pós-feriadão”.

A Construtora Hejos vai receber R$ 2.438.757,20 pelo serviço descrito na licitação, e teve o contrato prorrogado por mais 90 dias para a total entrega da obra, que deverá contar ainda com arcos decorativos, cujo aço – segundo a prefeitura – não está disponível no mercado.

Pelo projeto idealizado pela Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí, a nova ponte – que também possui viés arquitetônico turístico – terá 26 metros de extensão e 14,8 metros de largura e um vão maior, para facilitar a navegação dos pescadores artesanais. Ciclovia e passeio também compõe a estrutura. O valor da obra foi disponibilizado ao município através de emenda parlamentar.

 

Imagem: arquivo / Prefeitura de Penha