Prefeito Tiago Baltt sanciona lei que autoriza uso de recursos do Fumpra para obras em Balneário Piçarras


PUBLICIDADE

O prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt, sancionou a Lei Complementar 213/2022, que autoriza a prefeitura a utilizar R$ 15 milhões do Fundo de Manutenção da Praia de Piçarras (Fumpra) em quatro obras de infraestrutura na cidade: contratação de projetos e obras para drenagem, infraestrutura e urbanização da ruas Ludgero Caetano Vieira, Nossa Senhora do Rosário, João de Deus Carvalho e Adolfo Cabral, nos bairros Nossa Senhora da Paz e Santo Antônio.

A reurbanização da Rua Ludgero Caetano Vieira será a primeira etapa da obra e terá investimento aproximando de R$ 5,6 milhões. O trecho terá uma intervenção de mais de 25 mil metros quadrados, com calçadas, ciclovia, pista e rolamento e drenagem. Conforme previsão da Secretaria de Obras, os trabalhos devem iniciar em fevereiro de 2023.

O projeto que libera o prefeito a utilizar recursos do Fumpra em obras deu entrada na Câmara de Vereadores em 24 de outubro e foi aprovado por unanimidade em duas votações. Na justificativa do projeto, o prefeito Baltt argumentou que, desde que o trânsito da Avenida Nereu Ramos foi desviado para os bairros Nossa Senhora da Paz e Santo Antônio, para construção da ponte entre Penha e Balneário Piçarras, houve aumento de fluxo nos bairros, inclusive de veículos pesados, comprometeu as vias públicas, as quais já não estavam em boas condições.

“É sem precedentes os benefícios e os avanços alcançados com esse aporte de investimentos pelo governo municipal. Essas obras são fundamentais para o desenvolvimento da cidade, crescimento econômico, atração de novos investimentos e para o fluxo viário de mobilidade urbana. Tudo isso se reverte em qualidade de vida com planejamento, organização da infraestrutura da cidade e pleno avanço sobre nosso futuro”, disse o prefeito Tiago Baltt.

 

Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras