[VÍDEO] Moradora de Penha questiona Prefeitura por ciclofaixas que tiraram vagas de estacionamento de pacientes da UBS Central e comércios nas proximidades
Nesta semana o Penha Online recebeu um vídeo feito por uma moradora de Penha, que ficou inconformada ao tentar estacionar nas proximidades da Unidade Básica de Saúde do Centro da cidade, e acabou não conseguindo. A UBS fica na Rua José Joaquim Tavares, uma transversal da Rua Nilo Anastácio Vieira, que por sua vez recentemente recebeu uma ciclofaixa, fator determinante para a extinção das vagas de estacionamento anteriormente utilizadas ali inclusive por clientes de comércios nos arredores.
“Aqui no postinho antes só tinha um lado da rua pra estacionar, e exatamente nesse lado eles fizeram a ciclofaixa. E o postinho fica bem ali, numa rua sem saída, que tem pouquíssimas vagas pra estacionar. A minha mãe que é idosa, esses comentou isso comigo e hoje eu vi que tá bem difícil pra idosos, cadeirantes, enfim, qualquer pessoa que tem dificuldade pra caminhar, ou dificuldades em geral. Como essa pessoas vão estacionar? Aonde que elas vão estacionar? As poucas vagas que dali já são ocupadas pelos médicos e funcionários das UBS, que claro, precisam de vagas também, mas a quantidade de pessoas que o postinho recebe diariamente é muito grande. E os comerciantes também sofrem com certeza porque tem os clientes por exemplo de uma academia, eles estacionam junto da ciclofaixa, porque não tem mais onde deixar o carro ou a moto”, comenta a reclamante, que finaliza pedindo que a Prefeitura de Penha reveja as ciclofaixas e crie um plano de mobilidade funcional.
.