[VÍDEO] Cortejo com o corpo do Bombeiro Militar Teodoro atravessa Penha no início da tarde desta segunda-feira; sepultamento será no Cemitério Central


PUBLICIDADE

Já está em Penha o corpo do bombeiro militar Teodoro, falecido na última quinta-feira (01) durante resgate no rio Itajaí-Açu. O cortejo com o corpo saiu do Quartel do Corpo de Bombeiro Militar de Itajaí – de onde vinha sendo velado desde às 23 horas deste domingo (04) – e seguiu rumo à Penha, onde entrou por volta de 12:40h (assista ao vídeo abaixo). Cabo Teodoro será sepultado no cemitério central da cidade; ele tinha 37 anos e morava em Penha, onde deixa esposa e seus dois filhos.

O acidente

Na manhã da quinta-feira (01), os Bombeiros Militares de Navegantes foram acionados para o resgate de um corpo que boiava no rio-Itajaí-Açu, na margem de Navegantes. A equipe de plantão partiu para realizar o atendimento da ocorrência, com o auxílio de uma embarcação particular pequena de um pescador, com um bombeiro militar e um guarda-vidas civil. A equipe foi até o local do avistamento e resgatou o corpo, no entanto devido ao grande volume de água proveniente da chuva, durante o retorno houve uma forte correnteza que virou a embarcação, instante em que o guarda-vidas civil resgatou o pescador, porém o bombeiro militar cabo Tiago José Teodoro, veio a desaparecer. Já o corpo do pescador que havia sido o alvo do chamado do resgate, foi encontrado mais tarde e levado à terra.

As buscas ao bombeiro começaram imediatamente na região do desaparecimento, que se deu na ponta do molhe, no canal que dá acesso aos portos de Itajaí e Navegantes, e encerrou por volta de 16 horas deste domingo (04), quando o corpo foi encontrado próximo ao Parque do Atalaia, em Itajaí.

.

.

Imagem: Penha Online