Polícia desarma homem com o uso de arma de choque; agressor tentou esfaquear a filha, que se defendeu com tábua de carne


PUBLICIDADE

A Polícia Militar de Barra Velha e São João do Itaperiú foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no município de São João do Itaperiú, por volta das 3:30h desta segunda-feira. A vítima, filha do agressor, relatou aos policiais que acordou na madrugada e dirigiu-se até a cozinha de sua residência para realizar um lanche, momento em que seu pai saiu do seu quarto e começou a agredi-la verbalmente com xingamentos. Após os xingamentos, o autor dos fatos pegou uma faca e tentou esfaquear a filha por diversas vezes, mas a vítima conseguiu desviar dos ataques com auxílio de tábua de cortar carne e correu para fora da residência, onde acionou a PM e ficou até a chegada da viatura.

Os policiais realizaram a entrada na residência e foram até o quarto do agressor, que de fato estava empunhando uma faca. Por diversas vezes a equipe policial pediu ao homem que largasse a faca, porém, ele não quis soltar o objeto cortante, assim, não restando outra alternativa a não ser a utilizar do uso da força para realizar a prisão do agressor. Os agentes policiais realizaram um disparo com o dispositivo elétrico incapacitante (Spark) e assim o agressor teve a faca tomada de sua posse, sendo imobilizado e preso em flagrante pela prática do crime de ameaça dentro do âmbito familiar.

O detido foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícia para realizar o exame de corpo de delito e posteriormente apresentado a autoridade policial de plantão, para que os procedimentos cabíveis fossem adotados.

 

Imagem: ilustrativa