Penha, Balneário Piçarras, Navegantes e Barra Velha disponibilizam abrigo para pessoas afetadas nos alagamentos


PUBLICIDADE

O prefeito em exercício de Balneário Piçarras, Fabiano José Alves, está com a Defesa Civil do município nos atendimentos às famílias atingidas pelas fortes chuvas da madrugada e manhã desta terça-feira, 20 de dezembro. As ocorrências mais graves estão no interior do município, onde famílias estão ilhadas e as estradas, inundadas. O ginásio de esportes Aurélio Solano de Macedo, no Centro, servirá de abrigo e centro de operações da Defesa Civil. A Secretaria de Assistência Social está organizando a logística do abrigo e pede doações de alimentos de preparo rápido, água mineral, roupa de cama, travesseiros e colchões. O contato da Assistência é pelo WhatsApp 3345-3464. Quem precisar de ajuda deve entrar em contato com o telefone de emergência da Defesa Civil, o 199, ou pelo WhatsApp (47) 9 9261-4287.

Em Penha, o abrigo emergencial já está ativo na Sociedade Amigos de Penha. Pedidos de emergência devem ser canalizados via 193. Já em Navegantes, a Defesa Civil informa que houve uma alteração, por motivo de logística, no local de abrigo para as famílias que precisam deixar suas casas. O espaço agora é o Ginásio de Esportes do Caic, no bairro Nossa Senhora das Graças, na Rua João Inácio da Silva Junior, 150. Além disso, ônibus estão disponibilizados para remoção de pessoas de áreas alagadas.

Na cidade de Barra Velha, o abrigo emergencial já está ativo na escola Professora Antônia Gasino de Freitas, no bairro São Cristóvão. Cerca de dez famílias já foram atendidas pelas equipes formadas para auxiliar no resgate de famílias isoladas e estão no abrigo.

 

Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras