Trio parada dura: família vai presa após desacatar e ameaçar agentes públicos que fiscalizavam furto de energia elétrica
Na tarde dessa quinta-feira, a Polícia Militar, Polícia Civil, Celesc, Secretaria Municipal de Segurança e outros órgãos municipais de fiscalização, participaram de uma operação visando coibir furto de energia elétrica em Balneário Piçarras. Durante a operação, um homem se negou a mostrar identificação e posteriormente apresentou documento falso, além de ter desacatado os agentes públicos, momento em que recebeu voz de prisão.
A partir daí o homem passou a resistir a prisão, sendo necessário fazer uso da força física para detê-lo. Ainda assim a todo o momento o homem inflamava os demais moradores da localidade contra a fiscalização. Durante a condução à delegacia, o homem danificou o compartimento para presos com chutes.
Neste ínterim, a esposa do detido pegou duas garrafas de vidro e subiu no capô de uma viatura da Polícia Civil, ameaçando arremessar as garrafas contra quem se aproximasse da viatura, e passou a exigir que seu companheiro fosse solto, mas logo foi retirada e presa em flagrante.
Após a detenção da mulher, a filha da detida – que também estava inflamando as pessoas que moram na localidade – jogou uma pedra na viatura, que atingiu o vidro lateral esquerdo, causado danos no patrimônio público, e também foi presa. Assim como o homem, as mulheres envolvidas também foram conduzidas à delegacia para lavratura do auto de prisão em flagrante pelos crimes de desacato, resistência e dano ao patrimônio público.
Imagem: ilustrativa / arquivo