Funcionária da Câmara de Vereadores de Penha está com Coronavírus


PUBLICIDADE

Quem acompanhou o Jornal Penha Online desta sexta, ao vivo a partir das 20h, ficou sabendo antes que dos novos casos de coronavírus de Penha, trata-se de uma funcionária da Câmara de Vereadores da cidade. No início da quarentena, os vereadores se reuniram na Câmara para realizar uma sessão presencial, que foi encerrada instanstaneamente pelo presidente Isac da Costa, assim que a polícia militar adentrou ao plenário. Isac na ocasião foi autuado por estar desrespeirando as regras de isolamento. Naquela semana os trabalhos internos também foram suspensos, mas os funcionários voltaram ao trabalho presencial já na semana seguinte, enquanto os vereadores passaram a fazer as reuniões de modo virtual.

Este trabalho interno, conforme a própria Câmara divulgou, em dado momento consistia em atendimento ao público, atendimento a políticos, etc. Além dos servidores, o próprio presidente Isac da Costa continuou indo à Câmara para participar das sessões, enquanto todos os seus colegas permaneciam em suas residências, para as reuniões virtuais.

O por quê de o trabalho interno da Câmara não ter sido também transformado em homeoffice, é uma icognica. O fato é que os demais servidores e vereadores estão pressiondo Isac para que todos realizem os testes. O prédio da Câmara será sanitizado na próxima semana e funcionários em grupo de risco, tardiamente, serão afastados.