Dupla é presa por dar golpe com dinheiro falso em comércios de Penha e região


PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, comerciantes de Penha alertaram em grupos de WhatsApp e acionaram a Polícia Militar ao perceber que dois homens estavam realizando compras utilizando-se de notas falsas de R$ 200,00. Outra denúncia já havia sido repassada aos policiais ainda no domingo (08). De posse das informações, a Agência de Inteligência da PM utilizou-se de câmeras de segurança de Penha e câmeras dos comércios, e passou a monitorar o veículo utilizado para a prática do crime, um Ford Fiesta. O vereador Maurício Brockveld também de conhecimento dos fatos, encontrou o veículo em Navegantes e seguiu o suspeito. Assim, agentes policiais agiram e realizaram as prisões em Balneário Piçarras, onde a dupla também passava as notas falsas, bem como faziam em Navegantes.

O golpe não é novo e frequentemente comerciantes da região são vítimas deste tipo de crime. A prática é sempre a mesma: o criminoso chega ao comércio, realiza uma compra de valor abaixo de R$ 200,00 e ao pagar com a nota deste valor, recebe o troco em dinheiro verdadeiro que estava no caixa da empresa. A orientação em caso de suspeitas ou flagrante, é imediatamente ligar no 190 ou acionar os policiais pelo aplicativo PMSC Cidadão.

Presos, os homens estão à disposição da Justiça no presídio de Itajaí; um Inquérito Policial foi instaurado pela Polícia Federal.

.

.

Imagem: @mauriciobrockveld32 e Polícia Militar de Penha