[VÍDEO] Guarda-vidas realiza resgate de vítima de arrastamento em praia de Penha


PUBLICIDADE

Os guarda-vidas de Penha realizam na praia da Bacia da Vovó, mais um resgate de vítima de arrastamento. Dois jovens tomavam banho de mar em um local fora de risco de bandeira, que era amarela naquele momento, indicando médio risco de afogamento.

A praia sendo do tipo tombo, uma corrente repentina abriu e levou o rapaz que se encontrava mais a fundo e ele não teve habilidades de natação suficientes para sair da corrente, e se desesperou. O guarda-vidas que estava no posto visualizou a cena e imediatamente entrou no mar para o efetuar o resgate da vítima, um rapaz de 17 anos. Retirado da água com sucesso, o resgatado passa bem.

Recentemente o Penha Online recebeu do Capitão Tomaz, do 7° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, dicas a respeito da prevenção de afogamentos: “pedimos atenção e colaboração dos banhistas, pois há locais onde tem correntes de retorno. Elas estão sinalizadas com as bandeiras vermelhas. Além disso, o mar é muito dinâmico, e rapidamente pode mudar as condições”, concluiu ele.

Algumas orientações para aproveitar a praia com segurança:

– nadar em horário de atividade dos Guarda-Vidas (8h às 19h)
– nadar próximo a um posto Guarda-Vidas ativado
– as bandeiras vermelhas sinalizam um risco, geralmente correntes de retorno
– nadar afastado das bandeiras vermelhas
– ao verificar alguém se afogando, chame o socorro; se tiver algo flutuante ou corda, jogue para a vítima, mas não orienta-se se expor ao risco, pois você pode tornar-se mais uma vítima

.

.

Imagem: Bombeiros Militares de Penha