Em Penha, senhor de 74 anos entra no mar após muitos anos graças às cadeiras anfíbias do Projeto Praia Acessível


PUBLICIDADE

Neste fim de semana, a Praia Grande, em Penha, recebeu a visita do senhor Alcides, de 74 anos, morador do Paraná. Há muitos anos ele não entrava no mar e, graças ao Projeto Praia Acessível, os guarda-vidas puderam auxiliar e proporcionar a ele reviver esta experiência. Diversos postos de guarda-vidas das praias de Penha contam com o Projeto, onde os guarda-vidas, através da cadeira anfíbia, proporcionam um banho de mar com segurança aos cadeirantes e deficientes físicos.

Em Penha, as cadeiras anfíbias podem ser encontradas nas praias do Quilombo, Armação, Praia Grande e Bacia da Vovó. Com apoio dos guarda-vidas, elas garantem acessibilidade e um banho em segurança para cadeirantes e deficientes que moram ou venham a visitar a cidade. Os materiais foram fornecidos pela agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur).

O Projeto Praia Acessível começou há dez anos, em uma praia do sul do estado e permite que pessoas com deficiência utilizem cadeiras anfíbias para um banho de mar seguro. A cadeira anfíbia é leve e resistente à areia. Na água, a cadeira flutua e, com um lifebelt – flutuante utilizado pelos guarda-vidas – o banho é completo.

 

Imagem: Bombeiros Militares de Penha