Golfinho encalha em praia da região na madrugada deste domingo e é levado para a Univali, unidade de Penha
Um golfinho encalhou na madrugada deste domingo na Praia de Balneário Piçarras. A Univali – Unidade Penha, informou já estar ciente do caso e que dados biométricos para identificação da espécie e demais informações foram coletadas pela equipe técnica. Apesar do avançado estágio de decomposição da carcaça, a Univali, em parceria com órgãos municipais de Meio Ambiente e de Obras, deslocou o golfinho até a Unidade, em Penha, para realizar o exame de necropsia.
Informações complementares sobre possíveis causas de morte e condição de saúde serão divulgadas nos próximos dias após a validação dos dados técnicos.
A Unidade de Estabilização de Animais Marinhos da Univali é uma das instituições do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS). O PMP-BS é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama, das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural na Bacia de Santos.
Tem como objetivo avaliar possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos encontrados mortos.
.
.
Imagem: Michelly Guszak / Ellen Da Silva