Pais de alunos da Escola Rubens relatam sofrimento de estudantes por ar-condicionado estragado; horário de abertura de portões também gera incômodo


PUBLICIDADE

O Penha Online recebeu relatos de pais de alunos do sétimo ano da Escola Municipal Rubens João de Souza, do Centro de Penha, dando conta de que um aparelho ar-condicionado não foi ligado neste primeiro dia de aula, nesta quarta-feira (08), por estar estragado. “A minha filha chegou em casa mal, ela falou que as amigas dela também ficaram. Dois sem ter aula e não deu tempo de arrumar? Agora ela só volta pra escola quando o aparelho estiver arrumado. São 32 alunos nesse calorão juntos dentro de uma sala. Minha filha ficou ruim dentro da escola já”, disse uma das mães.

De outras duas escolas vieram reclamações acerca do horário de abertura dos portões, que segundo os pais, deveria ser um pouco antes. “Eu gostaria de deixar minha indignação a respeito aos pais e alunos esperando o portão abrir nesse calor imenso. Sei que o primeiro dia de aula, mas muitos pais tem que voltar ao trabalho às 13h e tem que deixar seus filhos na frente da escola. Muitas vezes na parte da manhã já tem crianças ali na frente desde às 6:45h, ano passado já era assim na Raquel Figueiredo de Assis, na Armação”, comenta outra reclamante.

Como em 2022 ambos problemas já eram relatados por pais de alunos de várias escolas do município, o Penha Online deixa aqui – a pedido deles – um pedido de manutenção geral dos aparelhos de ar-condicionado e também que os portões sejam abertos mais cedo, a fim de abrigar os estudantes principalmente do sol forte de verão.

 

Imagem: arquivo / Prefeitura de Penha