Em Penha, homem morre após sofrer mau súbito; em Balneário Piçarras, homem sofreu choque em poste e quebrou uma perna ao cair sobre muro


PUBLICIDADE

Os Bombeiros Militares de Penha foram solicitados na manhã desta sexta-feira (10), para atendimento a um homem que – a princípio – havia sofrido uma descarga elétrica enquanto trabalhava na Rua Timóteo Perfeito Flores, no bairro Gravatá, em Penha. Conduzido por populares à Unidade Básica de Saúde do bairro, lá foi encontrado pelos bombeiros e equipe do Samu, e a princípio não foi confirmada a natureza do choque elétrico, contudo, a vítima se encontrava em parada cardíaca, momento em que passou-se a tentar reverter o quadro clínico. Com auxílio da médica da UBS que ministrou adrenalina na vítima, tentou-se reverter o quadro por 40 minutos, até a chegada da equipe do helicóptero Arcanjo-03. Os socorristas trabalharam por mais 20 minutos e, entre as reações, o homem foi declarado morto às 10:12h. Segundo populares, o trabalhador manuseava uma betoneira no momento do acidente, informação que deverá ser apurada pela Polícia Civil.

Mais tarde, por volta de 11:20h, outro caso de descarga elétrica ocorreu na Rua Ladislau Pires, em Balneário Piçarras. Segundo os Bombeiros Militares, no local foi encontrado o homem de 34 anos, que havia sofrido choque elétrico enquanto estava em cima de um poste. Com o acidente, o homem despencou de aproximadamente três metros, e caiu sobre um muro, cujo impacto resultou na fratura de seu fêmur direito. Consciente e orientado, ele foi retirado do mundo com uso de maca e escada, e foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Balneário Piçarras.

 

Imagem: Bombeiros Militares de Penha