[VÍDEO] Comandante da Polícia Militar de Penha fala sobre denúncia em caso na Rua Tiradentes e pede colaboração da população por menos ocorrências de perturbação de sossego


PUBLICIDADE

[ASSISTA AO VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA] Nesta semana, um morador de Penha enviou ao Penha Online um vídeo de câmera de segurança com imagens de uma ocorrência na Rua Tiradentes, por volta de 01 hora da manhã da última terça-feira (07). Segundo ele, dois ladrões invadiram sua casa e a família entrou em luta corporal, quando na rua, um dos elementos fugiu correndo, enquanto o outro ficou “levando uns tapas”. Esbravejando contra a Câmara de Vereadores e Prefeitura de Penha – que segundo ele, não pedem mais policiais para a cidade –  o homem afirmou que chamou a Polícia Militar, e em seguida recebeu ligação de um policial informando que não havia viatura naquele momento. “Temos que nos agarrar com o ladrão pra proteger nosso bem, porque não tem segurança”, diz ele.

Em função do relato, o Penha Online conversou com o Capitão Iglesias, Comandante da Polícia Militar de Penha, que detalhou que até aquele momento desconhecia a falta de efetivo para atender a ocorrência em questão, e que iria verificar o caso. Contudo, o Capitão lembrou que há em todo o estado uma defasagem muito grande de contingente policial e em Penha não é diferente; ele lembrou ainda que frequentemente as guarnições são solicitadas para ocorrências de perturbação do sossego, o que toma muito tempo dos policiais e assim os impede de serem ágeis em ocorrências de real necessidade. Acompanhe a fala do Comandante da PM de Penha no vídeo a seguir.

.