Lixo, barcos abandonados, sujeira e falta de local adequado para manutenção de barcos de pesca: moradora da Praia de São Miguel questiona problemas do local


PUBLICIDADE

Uma moradora da Praia São Miguel, em Penha, está chamando atenção da Prefeitura de Penha sobre sujeira, lixo e barcos abandonados ao longo da orla.

“Esse é o espaço que ocupam e jogam o lixo. Tem barcos que estão há anos aí. É um lugar que já está arborizado, que deveria ser organizado e limpo para os turistas. Deveria ter um galpão onde os pescadores pudessem deixar os barcos. E não ficar ocupando espaço de turista aproveitar a praia. Alguns ainda deixam a sujeira na areia. Não são todos, mas alguns ficam fazendo a manutenção e deixando a sujeira”, reclama ela. A denunciante conta também que existem turistas que pintam os barcos no local.

“E ainda por cima fica aquele cheiro horrível de tinta, porque parece que eles fazem questão de pintar quando tem gente na praia. Isso quando também não jogam a tinta que sai escorrendo pela areia. A prefeitura deveria disponibilizar um local adequado pra isso. E não é só época de defeso. Faz anos essa bagunça. Entra prefeito, sai prefeito e a praia do São Miguel não tem jeito. Ali deveria ter uma pracinha legal, com a sombra das árvores. Deveriam arrumar um local pra manutenção desses barcos, e não deixar eles jogados ali. Outra coisa, eu gostaria de saber porque a prefeitura não tira os barcos velhos e abandonados que faz tempo que ocupam uma bela área de sombra que deveria ser para o lazer dos banhistas. É uma vergonha. Uma pena é uma praia tão linda e abandonada”, concluiu ela, observando que a cidade devia fomentar de verdade a sua vocação turística e limpar com mais frequência o local, que – segundo a limpeza – raramente vê uma limpeza “profunda e satisfatória”.

.