Monitoramento e análises constantes garantem qualidade da água distribuída pela Águas de Penha


PUBLICIDADE

Desde o começo das operações, a Águas de Penha tem atendido as exigências dos órgãos fiscalizadores, garantindo à população receber água potável com segurança e qualidade. Para isso, a companhia realiza o monitoramento e controle de qualidade da água para o consumo humano com base nas legislações do Ministério da Saúde.

 

O controle operacional e o monitoramento da eficiência dos sistemas de abastecimento de água são realizados com o apoio de laboratórios credenciados. Os Certificados de Acreditação evidenciam e asseguram que os laboratórios oferecem. Reginalva Mureb, presidente da concessionária, explica que compromisso com a saúde pública e a qualidade do produto é um desafio constante da Águas de Penha em prol de uma melhor qualidade de vida aos moradores e visitantes da cidade.

 

Nas análises, são verificados fatores como turbidez, cor, concentração de cloro, flúor e PH, conforme as recomendações da portaria do Ministério da Saúde referentes às condições de consumo. A ligação de água à rede de abastecimento dá a segurança sobre a origem da água que abastece os consumidores de Penha, que vem de estações de tratamento fiscalizadas pelo poder público e por agências reguladoras.

 

O controle de qualidade da água é realizado permanentemente em todo o sistema da cidade. As amostras recolhidas nos Pontos de Controle de Qualidade (PCQs) são encaminhadas para um laboratório credenciado, onde são realizadas análises em relação aos parâmetros físico-químicos e bacteriológicos.

 

Acompanhe também informações da Águas de Penha no facebook https://www.facebook.com/aguasdepenha/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdepenha/