Polícia Militar de Penha prende homem que atirou contra aluno do Colégio Paiva


PUBLICIDADE

Está preso o homem que na segunda-feira (20), atirou contra um aluno do Colégio Paiva, em Penha, fato noticiado aqui no Penha Online na ocasião. A informação foi divulgada pela PM na manhã desta quinta-feira. Segundo a nota oficial, em seguida do ocorrido na noite da segunda, guarnições passaram a realizar buscas para identificar e prender o autor dos tiros, caso que foi encarado como tentativa de homicídio.

Durante as diligências, os policiais identificaram os dois homens envolvidos e seu paradeiro. Desta forma, no fim da tarde desta quarta-feira (22), encontraram o atirador na Rua Luiz Gonzaga Medeiros, na localidade Mariscal, em Penha, onde ele foi preso com a arma do crime, autuado em flagrante delito pelo crime de Porte Ilegal de Arma. Ele responderá também pelo crime de homicídio doloso tentado. O atirador foi conduzido à Delegacia de Polícia e depois ao Complexo Prisional da Canhanduba, onde segue preso à disposição do Poder Judiciário para ser processado.

O crime

Por volta de 21h da segunda-feira (20), a Polícia Militar de Penha foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo em via pública, após uma rixa que envolveu alunos da escola estadual João Batista Paiva, em Armação de Itapocoroy, Penha. Os policiais apuraram que um aluno de 15 e uma aluna de 17, discutiram durante o horário de aulas, ainda no interior da escola, e o rapaz teria mandado a menina calar a boca.

Logo em seguida, os alunos foram dispensados da aula e aguardavam o ônibus próximo ao colégio. Segundo a polícia, a menina ligou para seu namorado – de 19 anos – para ir até o local. O namorado então acionou um motorista de aplicativo e se deslocou à escola, juntamente de um segundo indivíduo. No local, o autor dos disparos – que não é estudante do Paiva – se dirigiu ao aluno e passou a lhe agredir, momento em que ambos entraram em vias de fato, e o agressor sacou uma arma para disparar contra o ofendido. Sete disparos foram realizados em sua direção mas nenhum deles a vítima, que passou a sofrer coronhadas na cabeça. Ao final, o agressor fugiu correndo em direção à praia, não sendo mais localizados naquela noite.

Além do atirador que foi preso, a menina e o segundo rapaz já foram identificados.

.

.

Imagem: Polícia Militar de Penha