Pai de aluno da rede municipal de Penha está voluntariamente fazendo a segurança da unidade escolar
A creche Lací Simão Corrêa, situada no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Penha, está com um segurança voluntário na portão de acesso. O Sílvio Lana, que é pai de aluno da unidade escolar, está marcando presença no local desde a última semana, sempre no período da tarde, atuando na segurança em função do trágico ataque em uma creche em Blumenau ocorrida no último dia 05, quando cinco crianças foram mortas. “Sexta-feira estava chovendo, e uma senhora chegou com o carro plotado da Secretaria de Educação para entregar alguns materiais. Só que foi sem educação com ele, e riu, por ele estar na chuva, desmotivando o pai a fazer serviço voluntário. Ai as crianças chegam perto dele e dizem ‘até mais vovô’, e alguns pais que agradecem também”, disse ao Penha Online uma mãe de aluno.
O Sílvio pretende continuar nessa função até que a prefeitura de Penha coloque um segurança. “Estou fazendo a segurança dos meus filhos, dos colegas dele, dos professores e funcionários da escola também. Quando cheguei lá, a diretora não conseguia fazer o serviço de tão nervosa, e agora está bem tranquila”, comentou Sílvio com o Penha Online.
A prefeitura anunciou na sexta-feira (14) que está protocolado na Câmara de Vereadores de Penha, o Projeto de Lei que vai autorizar a contratação dos seguranças para as escolas, além da criação da Secretaria de Segurança Pública e outras medidas.