Toque de Recolher: o que funciona e o que para em Balneário Piçarras das 22h às 06h


PUBLICIDADE

Uma das ações tomadas pela Prefeitura de Balneário Piçarras nesta sexta-feira (29), por meio de Decreto Municipal, foi o Toque de Recolher. A ação foi tomada pelo Comitê de Crise como medida de prevenção ao avanço do novo Coronavírus na cidade. O Decreto que regulamenta a ação é o 60/2020, publicado no Diário Oficial dos Municípios.

Com a ação, todos os tipos de comércios deverão estar fechados todos os dias no período das 22h da noite até às 06h da manhã, com início no próximo sábado (30). Os únicos serviços que podem continuar funcionando neste horários são supermercados, farmácias, postos de combustíveis dentro cidade (apenas para abastecimento) e postos de combustíveis na marginal da BR-101 (para abastecimento e conveniência). Outra atividade com permissão de funcionamento durante o período de toque de recolher, são os serviços de delivery.

A Coordenadora de Defesa Civil no município, Carla Krug, frisa que a medida tem caráter preventivo e contará com o apoio da Polícia Militar. “A medida de toque de recolher tem caráter extremante preventivo, evitando festas particulares, confraternizações em locais públicos, aglomeração em estabelecimentos comerciais nesses horários e etc, auxiliando inclusive a orientação por parte da Defesa Civil e da Polícia Militar, que é parceira na ação. O direito de ir e vir das pessoas está garantido”.

Carla explica que a medida é pontual para diminuir a aglomeração de pessoas na cidade neste horário. “Temos observado que durante este horário – das 22h às 06h – ocorre aglomeração de pessoas em confraternizações e facilitando a transmissão do vírus que está presente em nossa cidade”, frisou pontuando que “a medida não irá interferir naqueles que precisam seguir com o cotidiano de trabalho ou se locomover pela cidade, individualmente, seguindo as medidas de prevenção, por algum motivo específico”.