Pais de estudantes da Escola Municipal Horacina Soares Francisco também querem melhorias na infraestrutura e segurança
O pai de um aluno da Escola Municipal Horacina Soares Francisco, em Penha, também trouxe ao Penha Online o seu pedido conjunto com outros pais. Eles pedem principalmente melhorias n infraestrutura do local:
“Metade dos alunos estão sem ir a escola por falta de segurança. Estou em cima de vereadores e até pro prefeito já mandei mensagem, porque desde os últimos episódios de violência em Blumenau, nada foi feito ali. Ninguém visitou. Estamos pedindo que levante os muros urgentemente para a segurança dos alunos e professores. É muito ruim a situação, a escola tem muitos pontos fracos e três portões que não vale por um. Queremos muro urgente e somente um portão pra ter uma entrada uma saída”, disse um pai.
No último dia 09, a Prefeitura de Penha anunciou ações a serem tomadas frente a preocupação de pais e estudantes da cidade, como uma licitação para ampliar o monitoramento no município de Penha, um cronograma juntamente do setor de Planejamento para avaliar a implantação de cercas, ampliação de muros e outras ações no aspecto estrutural, licitação para contratar uma empresa especializada em segurança, visando colocar um vigilante em cada unidade escolar do município.
Ainda manhã desta quarta-feira, a prefeitura de Penha emitiu uma nota a respeito deste assunto: “A Secretaria de Educação trabalha no orçamento e analisa as dotações orçamentárias para fazer a melhoria das infraestruturas. De qualquer forma, a SEDUC já tinha um cronograma para fazer algumas melhorias nos muros de alguns CEIs e Escolas”.
.