Encontrado em Penha o corpo de homem que tentou atravessar o rio Itajaí-Açu a nado no domingo(23)


PUBLICIDADE

Foi encontrado nesta manhã, o corpo do homem que se atirou no rio Itajaí-Açu na noite do domingo da última semana, dia 23 de abril. Na manhã desta segunda-feira (01), os Bombeiros Militares de Penha foram acionados para buscarem um corpo localizado em mar aberto nas proximidades da Ilha Feia. Em seguida, uma parente do homem informou ao Penha Online se tratar de João Paulo Almeida. Ele tinha 26 anos, morava no bairro Meia Praia, em Navegantes, trabalhava na construção civil e tinha três filhos.

O caso

Segundo informações da Major Daminelli, o desaparecimento se deu por volta de 22h daquela, quando João Paulo discutiu com uma namorada em um barzinho situado nas proximidades da Rua Hercílio Luz, em Itajaí, momento em que ele correu em direção ao píer e se atirou no rio visando nadar os 300 metros do rio até a margem de Navegantes. No entanto, após nadar por aproximadamente 20 metros, ele submergiu e não foi mais visto.

Os Bombeiros Militares foram acionados para atendimento à ocorrência de afogamento e realizaram buscas pela superfície, porém um navio passou no canal e movimentou as profundezas, o que junto com a forte corrente, dificultou o trabalho de localização. As buscas prosseguiram na região do desaparecimento durante toda a semana.