Prefeito de Penha visita o Governador de Santa Catarina junto do trade de parques temáticos para discutir reabertura do Beto Carrero


PUBLICIDADE

O turismo catarinense deu nessa terça-feira um passo importante para a retomada das atividades, que foram paralisadas pela pandemia, provocando um grande prejuízo econômico para a cadeia produtiva. Em audiência com o governador Carlos Moisés, articulada pelo deputado Coronel Mocellin e a deputada Paulinha, uma comitiva liderada pelo Beto Carrero World levou o pleito de reabertura ao Governo do Estado.

Sensível ao pedido do segmento, que representa 13% do PIB catarinense, Carlos Moisés autorizou os estudos para a retomada, com a construção de protocolos para que os empreendimentos possam reabrir com toda a segurança sanitária necessária.

Integraram a comitiva 42 parques, 4 zoológicos e 2 aquários, além do prefeito de Penha, Aquiles Costa, entre outras autoridades.

Entre as práticas preparadas pelo Beto Carrero para a reabertura estão o túnel de desinfecção, a escovação das ruas do parque com hipoclorito de sódio e desinfecção dos brinquedos. Também será feita a fumegação diária em todas as áreas e uso do aplicativo “fila virtual”. Além da aferição de temperatura em todo o parque, a lotação máxima deverá ser de 50% da capacidade para evitar aglomeração. Também será feita a higienização frequente em vários locais, como corrimão e foram implantados espaçadores de filas, suspensão dos shows em locais fechados e demarcação de mesas na praça de alimentação.

Segundo prefeito Aquiles da Costa, foi estabelecido um protocolo de ações que deverá passar pelos técnicos da área da saúde e do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), que irá definir os critérios necessários para garantir a segurança de todos, na retomada desse importante segmento da nossa economia.