Bebê de dois meses morre após sofrer engasgo
Uma criança de apenas dois meses de vida faleceu após se engasgar em sua casa, em Navegantes. Os Bombeiros Militares foram solicitados e se deslocaram até o imóvel da família, porém ao chegar no local, a guarnição de resgate foi informada que a vítima havia sido conduzida por familiares até o Posto Guarda-Vidas 8, no Gravatá. Lá, os bombeiros encontraram o bebê sendo atendido por um guarda-vidas, que realizava reanimação cardiorrespiratória (RCP).
A guarnição então assumiu a ocorrência, avaliando a criança e constatando a parada cardiorrespiratória. Dois ciclos foram realizados da manobra de RCP e a criança foi colocada na ambulância para o transporte até o hospital, recebendo a reanimação por mais oito vezes durante todo o deslocamento, quando o bebê teve alguns movimentos respiratórios, porém veio a parar novamente.
Chegando no hospital de Navegantes, a criança foi entregue a equipe médica que já o aguardava. O óbito foi constatado minutos depois. O motivo do engasgo não foi confirmado pelos bombeiros.
Imagem: Populares / redes sociais