Câmara de Penha aprova criação da campanha Maio Amarelo; resumo da 19ª Reunião Ordinária


PUBLICIDADE

A Câmara de Vereadores de Penha aprovou na noite desta terça-feira (30) a criação do mês “Maio Amarelo – Atenção”, voltado para a conscientização no trânsito. O Projeto de Lei nº 14/2023, de autoria do vereador Maurício da Costa, o Lito, teve o voto favorável de todos os vereadores presentes.

A campanha tem o objetivo de chamar a atenção para a violência no trânsito através de atividades de conscientização, promovendo a conduta lícita, respeitosa e prudente no trânsito, sendo o poder público autorizado a estabelecer parcerias e cooperação com entidades da sociedade civil, órgãos públicos e a iniciativa privada.

A 19ª Reunião Ordinária foi presidida excepcionalmente pelo 1º secretário Maurício Brockveld e os trabalhos foram realizados na terça-feira (30) em função do feriado municipal da Festa do Divino Espírito Santo, no dia 29 de maio.

Votos de pesar

Outro destaque da reunião ordinária foram os votos de pesar aos familiares do senhor João Rita Marques, servidor da Prefeitura de Penha que faleceu na sexta-feira (26) aos 69 anos de idade.

O popular João Preto trabalhou na secretaria de Serviços Urbanos por 25 anos, sendo muito querido por todos que o conheciam. Em função de seu falecimento, o prefeito Aquiles da Costa decretou luto oficial por três dias.

O requerimento com os votos de pesar é de autoria conjunta de todos os vereadores do Legislativo Penhense.

 

Imagem: Câmara de Vereadores de Penha