Penha: fogueira feita por andarilhos sai do controle e provoca pânico em vizinhos de posto de combustível nesta madrugada
Nesta madrugada de quarta-feira (07), por volta de 2:15h, o plantão do Penha Online observou um chamado realizado aos Bombeiros Militares para uma ocorrência de incêndio em um posto de combustíveis localizado na Avenida Nereu Ramos, na Praia Alegre,e imediatamente vizinhos do local passaram a enviar mensagens ao WhatsApp da redação detalhando o transtorno vivido por eles em função da forte presença de andarilhos no local (CONFIRA IMAGENS ABAIXO, AO FINAL DESTA MATÉRIA).
“Estamos com um problema sério há um bom tempo já. Moradores de rua dormindo, fazendo algazarra e colocando fogo dentro de um posto de gasolina. Semana passada chamei a polícia porque estavam brigando, tinha mais de 10 ali”, comentou um denunciante, enquanto outro observou que o incêndio estava confinado em uma área anexa ao posto, aos fundos do estabelecimento, e que vem sendo usada por andarilhos: “os bombeiros estão terminando de executar o combate das chamas”.
Ninguém se feriu na ocorrência, mas o caso levou pânico aos vizinhos. Um deles contou ao Penha Online que no dia 15 de maio fez contato com a matriz do posto Delta, onde informava dos transtornos causados pelos andarilhos: “…existe uma garagem no pátio, que no período noturno, como ela fica aberta, pessoas em vulnerabilidade social, usuários de drogas e bebidas passam a noite agitando, brigando e até cogitando fazer fogueira por causa do frio”, disse ele à empresa. Em resposta, a direção afirmou ao morador que “lamentava pelos inconvenientes, que a segurança e bem-estar de todos os envolvidos eram de extrema importância para a empresa, que se comprometeu a resolver a questão em até 30 dias, para restaurar a tranquilidade na área”.
Assim, os vizinhos do posto de combustíveis continuam no aguardo de uma solução e pedem à Polícia Militar e à prefeitura de Penha que, respectivamente, fiscalizem mais o local e que deem a devida solução para a problemática acerca do tema dos andarilhos.
.