Meio Ambiente, Saúde e Segurança são pilares de trabalho da Águas de Penha


PUBLICIDADE

 

 

Na sigla original EHS, o conceito vem do termo original em Inglês, Environment, Health and Safety, o qual pode ser traduzido para Meio Ambiente, Saúde e Segurança (em português). Comum em países como os Estados Unidos, o EHS é a área de uma empresa onde se implementa ações para a proteção e segurança ambiental dos funcionários.

 

A Águas de Penha dispõe de um setor exclusivo de EHS, com foco nas ações internas, desenvolvimento, bem-estar e cuidado com os colaboradores. Dessa forma, a ideia geral é deixar o local de trabalho mais seguro, com menores chances de causar danos. Para ficar mais claro, é preciso observar como aplicar o modelo por cada letra da sigla:

 

Meio Ambiente: as práticas têm relação com o cumprimento de regulamentações ambientais, as quais visam assegurar a segurança de todos. O gerenciamento de resíduos sólidos, assim como a redução das emissões atmosféricas, entra como exemplo nesse caso.

 

Saúde: podemos considerar qualquer desenvolvimento de práticas de trabalho seguras e ecologicamente corretas. Nesse sentido, elas devem prevenir ou reduzir o risco de danos às pessoas.

 

Segurança: envolve a identificação de perigos no local de trabalho, com intenção de reduzir acidentes e exposição a substâncias nocivas. Além disso, também inclui treinamento para prevenção de acidentes e emergências e uso de roupas e equipamentos de proteção.

 

Acompanhe também informações da Águas de Penha no facebook https://www.facebook.com/aguasdepenha/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdepenha/.